15 de dezembro de 2008

La sortie de l'usine

Rosebud.
Esta é a palavra com que decidimos iniciar o nosso blog de cinema. Uma alusão a um filme que quase ninguém viu. O R. Rodrigues viu e gostou.

Qual seria a palavra seguinte que poderia identificar o cinema?
Rollo Tomasi.
O R. Rodrigues e o Filipe Sá exclamaram em uníssono: Boa!! A Carla V. perguntou: Porque é que eu não entendi?


Há muito tempo atrás, numa galáxia muito muito distante, numa era Irreversível denominada Apokalypse Now, houve um Memento de Matchpoint: a Cidade de Deus transformou-se num Fight Club. Aí acorreram os Cães Danados, os Condenados de Shawshank e a Tropa de Elite por uma Óscar. Houve apenas um ferido- o seu nome era Bond, James Bond mas rapidamente se tornou n'O paciente inglês. Foi atendido pelo Doctor Strangelove, médico da Lolita e do McMurphy que durante um crash mental gritava incessantemente "21 gramas + Se7en é 300!!". Tornou-se um Bom Rebelde, escapando para a Matriz ao atravessar a Barreira Invisível. Aí enfrentou o Darth Vader, O Talentoso Mr Ripley e o Joker mas apareceram para o salvar o Indiana Jones, o William Wallace e o Maximus.
Foi o Doctor Hannibal Lector que o curou, receitando-lhe uma magnólia. Comê-la provocou-lhe um Eternal Sunshine of the Spotless Mind, entrou em Delírio e foi para Las Vegas. Na Sin City viu Don Corleone a jogar poker com Marcellus Wallace, e teve um Amor Cão por Beatrix Kiddo.
Estavam no ensaio para o casamento quando ele morreu.

PS: Para não ofender a estrutura da Ode ao Cinema anteriormente escrita, não conseguimos introduzir os seguintes títulos:
Love song for bobby
Advogado do Diabo
Bourne Identity
Mar adentro
Rules of atraction
Lost in translation


Ás vezes somos Os Sonhadores outras o Clube dos Poetas Mortos. Queriamos ter sido A Irmandade do Anel mas a Carla V. preferiu ficar em Casablanca. A Chicago ninguém foi.
Enquanto os rapazes sentiam o Adagio for Strings no Platoon, a Carla V. emocionou-se na Amelie. Golias e R. Rodrigues nadaram como Um peixe fora de água mas Filipe Sá e Carla V. preferiram dar uma tacada com o Ferro-3 e fazer Jeux d'enfants.
Adeus.

0 comentários:

Enviar um comentário