28 de janeiro de 2009

My Blueberry Nights [O Sabor do Amor]


Ano: 2007
Realização: Kar Wai Wong




O realizador chinês pega na cantora Norah Jones para nos mostrar como é que uma mulher reaprende a gostar de si depois de uma desilusão de amor.


Este é um bom filme que, embora corra junto, chegando mesmo por vezes a calcar, da linha do “romance de domingo a tarde” (como na lamentável cena em que se discute a “solidão” da tarte de mirtilos) não cai nos cliches dos género e surpreende-nos com a sua capacidade de se reinventar quando pensamos já conseguir anteceder o final.
De realçar a belíssima banda sonora, que tem uma papel quase palpável no filme; a forma como o realizador usa e abusa dos efeitos de luz e das cores brilhantes; a magnifica interpretação de Rachel Weisz que rouba todas as cenas em que entra (sendo claramente e de longe o melhor desempenho do filme) e a belo cena do beijo, que tanto deu que falar. Pela negativa, Jude Law que quando leu o guião deve ter pensado que este filme era mesmo um “romance de domingo a tarde”; e Norah Jones que por muito que se esforce é cantora, não é actriz (e isso nota-se).




Enjoy (mais que não seja porque de certeza que já perdeste tempo a ver filmes piores)



David o golias

0 comentários:

Enviar um comentário