8 de janeiro de 2009

Låt den rätte komma in (2008)

Realizador: Tomas Alfredson
Argumento: John Aivide Lindqvist baseado no seu romance homónimo

“- Are you a vampire?”

Låt den rätte komma in (traduzido em inglês para Let the right one in) era um dos filmes do ano passado que mais curiosidade me despertava, sobretudo devido ao hype que a crítica internacional criou e ao número de prémios que acumulou nos festivais de cinema independente.

Esta maravilhosa obra parte de uma premissa simples, conta a história de um miúdo de 12 anos, Oskar, com sonhos de vingança, e de uma miúda vampira chamada Eli. A relação que desenvolvem tem uma sensibilidade muito própria que quando aliada com a atmosfera negra e onírica do filme origina momentos que roçam a perfeição.

As personagens principais estão muito bem caracterizadas e representadas, no entanto as personagens secundárias não passam de estereótipos sem grande profundidade (único ponto fraco do filme).

Recomendo vivamente que vejam este filme!

2 comentários:

Miss V. disse...

O filme é realmente bom, mas não é para qualquer ânimo ou ambiente. Na verdade, é bastante negro e lento, mas a sua originalidade vale todos os segudos da atenção do espectador.
Oskar e Eli são extraordinários, não tenho palavras para descrever a beleza da relação tão simples e intensa destas crianças.
Um filme especial, para um público sem preconceitos.

Diogo Garcia disse...

Já o tenho por aqui e estou ansioso, depois faço post.

Enviar um comentário