8 de janeiro de 2009

The Curious Case of Benjamin Button

Um filme de David Fincher (2008)
Argumento baseado numa short story de Scott F. Fitzgerald

Este filme, no panorama geral do cinema, vale a pena ver. É claramente superior à maioria.
No entanto, relativamente ao que poderia ter sido, ao que se esperava que fosse, e ao que Fincher nos habituou, deixa algo a desejar.
Benjamin tem um dos percursos de vida mais originais do cinema, mas é simplesmente um Mr. Nice Guy cuja ingenuidade se preserva durante toda a história. Isto deixou Brad Pitt sem espaço para brilhar porque aparece sempre contido, fiel ao próprio Benjamin.
Mas as breves personagens com que ele se vai cruzando ao longo da vida têm sempre a hombridade de oferecer algo de encantador ao filme. São elas que o fazem especial.
Já as personagens femininas mãe, mulher e filha, são bastante mais reais e coerentes, incutindo ao filme uma dicotomia de fantástico masculino - racional feminino.
Quanto à história de amor... Vejam e concluam. Por mim, não fará História.

Mas, sem dúvida, a ver. No cinema, se possível. Especialmente se tiverem desconto. :)



Benjamin: It's a funny thing about coming home. Looks the same. Smells the same. Feels the same. You'll realize what's changed... is you.

Carla V.


Nota adicional: Na cena em que Benjamin e Daisy estão na cama sob uma luminosidade dourada divinal e enquanto trocam algumas palavras sobre os sentimentos e a eternidade, Brad Pitt proporciona-nos uma das suas imagens mais belas com uma postura e sensualidade deliciosas:
De ver e chorar por mais!!

0 comentários:

Enviar um comentário