Ao Darren: Todos temos dias menos bons.
Ao Randy: Todos merecemos uma segunda oportunidade. Mas também todos nos merecemos a nós próprios.
Ao Mickey: Gostei de te ver.
Carla V.
Realizador: Darren Aronofsky
Argumento: Robert D. Siegel
“ The eighties fucking ruled, man, until that pussy Cobain came and fucked it all up.”
“ The eighties fucking ruled, man, until that pussy Cobain came and fucked it all up.”
The wrestler conta a história de Randy “The Ram” Robinson, um lutador de Wrestling que alcançou o pico da sua carreira nos anos 80 e que, actualmente, vive com os vislumbres desse passado em ringues/palcos “semi-amadores”.
Mickey Rourke tem uma interpretação brilhante, mas a relação que as personagens de Rourke e Marisa Tomei estabelecem é o ponto forte e fio condutor do filme, adjuvado pelo realização de Darren Aronofsky despida de artíficios cinematográficos (em contraste aos seus filmes anteriores). The Wrestler não ultrapassa o genial Requiem for a Dream, mas afirma Aronofsky como um dos mais interessantes realizadores da nossa era.
Em resumo, mais um grande filme do ano de 2008 e Rourke merece a nomeação ao Oscar (não digo ganhar porque ainda não vi Frank Langella em Frost/Nixon, nem Sean Penn em Milk…). Recomendo vivamente!
Rui Rodrigues
2 comentários:
Hummm...
Acho que nada vindo do realizador de Requiem for a dream e The Fountain me pode desiludir, o que me faz ficar ainda mais curioso por este seu novo trabalho.
:D
É realmente um grande grande filme, com uma interpretação fabulosa de Mickey Rourke e uma óptima realização (em perfeita harmonia com o tom do filme)
É uma história lindíssima sobre a condição humana… daqueles filmes que depois de o vermos nos fazem voltar a pensar nele várias vezes…
Tenho que me repetir e dizer que Mickey Rourke esta simplesmente perfeito.
Enviar um comentário