18 de fevereiro de 2009

Frost/Nixon


Ano: 2008
Realização: Ron Howard
Prémios:
- Best Actor[Frank Langella]; Best Director; Best Picture; Best Screenplay - Las Vegas Film Critics Society Awards (2008)



O filme conta a historia da entrevista (e dos preparos desta) que o antigo presidente dos Estados Unidos deu ao entrevistador britânico
Parti para este filme sem muita vontade, porque normalmente as tramas políticas não me seduzem muito (ou se seduzem, depois desiludem). Mas bastam alguns minutos de filme para se perceber o dinamismo e o forte carisma das duas personagens principais, que nos agarram instantaneamente. O filme tem um bom ritmo e um bom crescendo da trama, e a realização ainda que não de nas vistas cumpre perfeitamente.
Mas de longe, o melhor do filme é Frank Langella (com um desempenho fantástico, que não nos deixa saber, se simpatizamos ou não com Nixon), o sorriso de Michael Sheen que de tão branco e tão largo que é, rouba qualquer cena em que entre, e a intensa cena do cheeseburger.




Enjoy (porque grandes desempenhos são sempre de apreciar)



David o golias

1 comentários:

Miss V. disse...

Um bom filme mas que não chegava para a concorrência nos Óscares.
Os actores estão muito bem, os principais e os ilustres secundários - Kevin Bacon, Rebecca Hall, Sam Rockwell e Oliver Platt.
E sim, foi em Frank Langella que pela primeira vez simpatizei com a figura de Nixon - esteja romantizada ou fiel à História, a verdade é que nem tudo é preto ou branco.

Enviar um comentário