1 de fevereiro de 2009

Scent of a Woman

De Martin Brest (1992)
Óscar de melhor actor principal.
Nomeado para o óscar de melhor filme, melhor realizador e melhor argumento.

Revi há poucos dias um dos filmes que guardei da minha infância adulta.
Mais do que memórias, que eram já poucas, este filme tinha deixado em mim a vontade de o revisitar. E aqui fui eu...

Bendito gosto que tenho desde tenrinha! O filme conta com um Al Pacino esplêndido que enche a poderosa personagem do Coronel Slade. Este desempenho é absolutamente soberbo! O coronel é um ex-militar arrogante, azedo e frustrado pela cegueira e possuidor de um oralidade extraordinária - uma das melhores personagens e actuações de Al Pacino! Ele tem, neste filme, todo o espaço para brilhar e consegue-o. É a confirmação que não precisa de grandes companhias: ele é capaz de fazer um filme sozinho, se tiver desafios do seu tamanho.
Chris O'Donnell e Philip Seymour Hoffman são ainda bastante jovens e demonstram grande talento, com personagens que também lhes assentam que nem luvas...
Quem fez o casting deste filme é um profissional de luxo!
Tem ainda uma famosa cena de Tango e um discurso final memorável...

Um bom drama onde não é necessário dissecar relações amorosas para ser tocante.

A ver, a escutar, a deixar vontade de cheirar...




Coronel Frank Slade: I'd show you, but I'm too old, I'm too tired, I'm too fuckin' blind. If I were the man I was five years ago, I'd take a flamethrower to this place!

Carla V.

0 comentários:

Enviar um comentário