13 de abril de 2009

Grease

grease_ver2 Baseado na peça da Broadway como o mesmo nome, “Grease” conta a história de dois jovens adolescentes que depois de se conhecerem em férias de verão e de terem vivido um “tórrido” romance, vêem-se de repente inseridos no mesmo secundário. Assumindo essencialmente o seu género como musical, “Grease” foi transposto para cinema com toques de comédia, não perdendo porem as músicas originais da peça de teatro que lhe deu o nome.

Randal Kleiser é o realizador, embora não se conheça muito da obra deste senhor, à parte de “Blue Lagoon”, outro filme da nossa infância ”Grease”, acaba por ser a obra-prima de um realizador que nunca nos disse muito. A filmagem é simples e requintada para um filme dos 70 e as coreografias embora não tão pormenorizadas e sincronizadas como agora se fazem (Moulin Rouge, Chicago, etc…) acabam por ser das mais engraçadas da história do cinema.

Quanto aos actores e actrizes, pouco há a dizer, John Travolta começava a insurgir-se nos meandros do cinema, tendo uma interpretação bastante razoável e Olivia Newton John preferiu sempre a musica à representação, sendo Grease um mero ponto de passagem para a cantora, destaque essencial para Stockard Channing no papel de Betty Rizzo com direito a uma música especial.

O argumento, não acrescenta, mas também não retira e acaba por se manter fiel ao original. músicas rítmicas e letradas com toques de sarcasmo (Sandra Dee, e Beauty school dropout), romantismo (Tell me more, Hopeless devoted to you) e até algumas com um certo cariz sexual (Grease ligthning).

“Grease” era a “morangada” dos 50, mas independentemente de tudo bem melhor que a nossa. é um musical que deve ser visto nem que seja para recordar.

Vale meio bilhete

0 comentários:

Enviar um comentário