13 de abril de 2009

Carrie

carrie Vi recentemente “Carrie”, um filme de Brian De Palma com Sissy Spacek no principal papel e também uma das primeiras adaptações das obras de terror de Stephen King para o cinema. “Carrie” pode ser definido como o filme de terror/suspense que originou até aos dias de hoje produções medíocres do cinema hollywoodesco. “Carrie” é o “the real deal” de tudo aquilo que agora é considerado cliché.

Brian de Palma, realiza um dos seus primeiros filmes de terror, saindo-se extremamente bem. história simples, filmada essencialmente em espaços fechados, oferece aos espectadores uma sensação de claustrofobia constante, principalmente nas filmagens em casa da adolescente. o filme está recheado de boa realização, adequando-se perfeitamente as situações criadas pelo argumento. as slashscenes, estão presentes, não fosse o filme de Brian de Palma e oferecem ao filme uma fluidez natural principalmente no baile de finalistas.

Sissy Spacek está fenomenal, desempenho estrondoso de uma actriz da qual conheço poucos filmes. A actriz mantém um brilhantismo constante durante toda a duração do filme, e é sem dúvida alguma a estrela a focar, o filme brinda-nos ainda com uma pequena aparição de John Travolta, demasiado pequena para ser caracterizada aqui, e destaque também, embora mais pequeno, para Piper Laurie a mãe de “Carrie”, numa excelente interpretação de uma católica conservadora com um diabo em casa.

O argumento de Lawrence D. Cowen bate nos pontos essenciais da obra de Stephen King. Um argumento recheado de terror e suspense que aproveitou os melhores momentos do livro, transpondo-os para a tela de uma maneira extremamente imaginativa.

Vale o bilhete.

0 comentários:

Enviar um comentário