27 de abril de 2009

The Midnight Meat Train

Movie Poster Vi este filme porque era baseado numa short story de Clive Barker, escritor de vários livros de terror/paranormal a quem reconheço uma extrema originalidade logo depois de H.P Lovecraft. Contudo o filme de Ryûhei Kitamura ficou muito aquém das expectativas, não só a nível de actores mas também a nível de realização. Algo que poderia ter sido mais profundo, acaba por ser filme para massas com o seu greasy gore e sustos fáceis.

O ambiente obscuro de Clive Barker foi bem executado, a tensão emocional nota-se numa cidade sombria muito ao estilo de Se7en, as filmagens de dia apresentam uma fotografia lindíssima mas a noite deixa de ser uma mais valia associando-se não poucas vezes aos filmes de terror do género, a realização peca pela originalidade de como as cenas são filmadas, recursos a ângulos estranhos tentam por o filme num patamar que não é propriamente aquilo que pretende alcançar.

Destaque para Bradley Cooper que saltou agora da série “Alias” para um personagem mais perspicaz, no papel de Leon personagem com pouca densidade e uma evolução meio débil, o actor estica os cordelinhos para lhe aumentar a credibilidade. Quanto a Vinnie Jones não aqueceu nem arrefeceu, embora apareça na maior parte das cenas, ao actor não lhe foi dada a possibilidade de falar, fica-se pelos gestos e pelas expressões faciais, se calhar foi pelo melhor. O filme brinda-nos ainda com uma special apperance de Brooke Shields muito apagada.

O que mais gostei no filme e pelo qual me apeteceu escrever sobre ele foi sem dúvida a short story de Clive Barker, um quase H.P Lovecraft moderno, acredito no entanto que o argumento tivesse possibilidades de ir mais longe. é uma história pouco vista com requintes de originalidade mas só totalmente compreensível até ao final do filme. Infelizmente e com muita pena minha penso que foi a produção que quis atirar este filme para as massas, o que fez com que perdesse uma caracterização e uma originalidade que lhe poderia ser muito própria.

Vale meio bilhete

“Step away from the meat”

0 comentários:

Enviar um comentário