19 de abril de 2009

Paris, je t'aime


Ano: 2006
Realização: Olivier Assayas; Frédéric Auburtin; Gurinder Chadha; Sylvain Chomet; Ethan and Joel Coen; Isabel Coixet; Wes Craven; Alfonso Cuarón; Gérard Depardieu; Christopher Doyle; Richard LaGravenese; Vincenzo Natali; Alexander Payne; Bruno Podalydès; Walter Salles; Oliver Schmitz: Nobuhiro Suwa; Daniela Thomas; Tom Tykwer; Gus Van Sant


O filme conta a história de 18 historias de amor (as mais variadas formas de amor) todas passadas em Paris, cada uma numa zona diferente da cidade.


Um filme que não é um filme. É uma serie de 18 pequenas (pequeníssimas) historias, realizadas todas por diferentes realizadores (nomes de renome) e protagonizadas por um enorme rol de actores (alguns bastante conhecidos também).


Ora, o problema deste filme, que repito não é um filme, é a velocidade com que as diferentes historias se seguem, não dando quase tempo para pensar no que acabamos de ver, sendo portanto demasiada a informação de que temos que nos desprender no fim de cada segmento, não dando tempo para “saborear” o que acabamos de ver. Alem disso, como as historias não são encadeadas, o único fio condutor é a cidade (que diga-se, sempre belissimamente filmada), sendo portanto um filme que se pode ir vendo ao longo de alguns dias. Os segmentos são de estilo e qualidade diferente, uns melhores que os outros, mas todos bem conseguidos (de realçar o segmento protagonizado por Natalie Portman e Melchior Beslon e realizado por Tom Tykwer, para mim, de longe o melhor, e o segmento “dos mimos”, realizado por Sylvain Chomet, de longe o mais inesperado)



Enjoy (porque o amor é bonito, e paris também)

David o golias

0 comentários:

Enviar um comentário