19 de abril de 2009

How to Lose Friends and Alienate People [Como Perder Amigos e Alienar Outros]


Ano: 2008
Realização: Robert B. Weide


O filme é uma adaptação do livro autobiográfico de Toby Young, no qual é contada a história de um extravagante jornalista inglês, editor de uma revista de celebridades, que é convidado para ir trabalhar para a mais conceituada revista do género, em Nova Yorque.


É daquelas comedias, que quando se esforça por ter piada é precisamente quando não a tem, e quando tenta satirizar o mundo do glamour hollywoodesco, cai precisamente nos erros daquilo que satiriza. De realçar Gillian Anderson, uma actriz que aparece pouco, e não se percebe porque, já que aqui mostra que pode ser muito mais do que uma Agent Scully (ou variações dela) quanto a Kirsten Dunst mostra que precisa do toque do cinema independente para brilhar, pois nestas fitas de happy ending, perde metade do brilho, e banaliza-se um bocado.


Fora isso a realização é aquilo que já se esta a espera neste tipo de filmes… nem boa, nem má… antes uma fórmula quase matemática, ou quase culinária, onde nada brilha, nada arrisca, mas também nada falha (o que para mim, só por si, já é falhar)


Faz soltar alguns sorrisos (dois ou 3 daqueles, quase riso), mas no geral (e principalmente no fim) é um bocado forçado e previsível…


Se fores fan de comédias românticas, vais gostar, e provavelmente ate vais achar um bom filme, com imensa piada. Se não fores fan de comédias românticas, vais achar uma perda de tempo, com 2 ou 3 momentos engraçados.


Enjoy (só se já souberes a partida que vais gostar, porque não é daqueles filmes que surpreendam)

David o golias

0 comentários:

Enviar um comentário