15 de abril de 2009

Twilight

Crepúsculo
Um filme de Catherine Hardwicke (2008)
Baseado no romance Twilight de Stephanie Meyer

Este filme nunca pode ser considerado um bom. É básico, previsível quanto ao decurso da história, tem deixas-que-valha-me-deus e tem muitas falhas. É um romance de adolescentes onde um deles tem mais de 100 anos, é vampiro e se apaixona dolorosamente por uma miuda recém-chegada à cidade.
Os vampiros "lavam" aqui a sua imagem - para o melhor e para o pior. São retratados de um modo muito mais ligeiro do que fomos habituados, mostrando-se completamente integrados na sociedade, andando na rua durante o dia mas com poderes físicos e psíquicos superiores. No entanto também perdem a parte sexy maligna que os cunha.
Os actores fazem lá o papel deles - ela é bastante apática e inexpressiva, mas nem fica mal aqui. Certos planos da cara dele são o que baste para lhe dar um ar vampiresco. Estas personagens sofrem de tensão sexual inconsumada durante o filme inteiro (aguçada pela vontade que ele tem de lhe chupar o sangue) mas é quando estão sozinhas que menos têm graça.
No entanto, tenho que confessar: chamem-lhe estrogénio ou emotividade feminina, a verdade é que percebi porque é que a mulherada do mundo anda doida com o filme. Ele deve tocar no ponto "g" do romantismo porque parece-me inevitável simpatizar com esta história.
Concluindo, para o género de "teen romance" é bastante agradável. A melhor cena é a do jogo de baseball, com uns efeitos especiais exagerados e os Muse a tocar, o que dá uma mistura muito interessante!

Aconselho às românticas que acham piada a um pouco de paranormal, ou seja, a 90% das mulheres...



Bella: Graduation caps?
Edward: Yeah private joke. We matriculate a lot.

Carla V.

1 comentários:

Diogo Garcia disse...

Foi uma autêntica desilusão, acabei por o ver porque me tinham dito que o romance era muito bom. se assim for devo-me ficar pelo livro de Stephanie Meyer. porque para filme acaba por ser uma autêntica nulidade, não consigo destacar nada de bom.

Enviar um comentário