13 de abril de 2009

Natural Born Killers

natural_born_killers_ver2 “Natural Born Killers” são os “Bonnie & Clyde” modernos. a realização de Oliver Stone surpreendeu pela positiva e o argumento de Quentin Tarantino aguçou a narrativa, o produto final é um filme violento, sem tabus e extremamente sádico.

Oliver Stone presenteia-nos no filme com uma realização extremamente dinâmica, ângulos pouco utilizados e autênticos brilharetes cinematográficos. A acção e o sadismo são uma constante de um filme que só por si é já movimentado. não sendo a obra prima de Oliver Stone, “Natural Born Killers” é um must para os olhos dos espectadores. Inserem-se vários estilos fotográficos e vários estilos de realização. A acção tanto de desenrola a cores como a preto e branco e por vezes passa ao já velhinho monochrome, relíquias velhas mas ainda não esquecidas por certos realizadores.

Os actores são conhecidos no panorama hollywoodesco, Woddy Harrelson tem aqui provavelmente o seu melhor trabalho até a data, psicótico e com requintes de humor negro encara um dos melhores serialkillers que passaram pelo grande ecrã. Juliet Lewis ficou com a personagem mais difícil do filme, constante durante todo o filme, deixou-se levar não poucas vezes pelo overacting cuja personagem bem exigia mas onde a credibilidade muitas vezes foi posta em causa, desempenho razoável das restantes personagens secundárias, de notar Tommy Lee Jones extremamente peculiar no desempenho de uma personagem que normalmente não é o seu tipo.

O argumento de David Veloz baseado numa história criada por um dos mais irreverentes realizadores da actualidade, Tarantino, é convincente, os diálogos fluidos estão incluídos e referências à cultura pop americana também marcam presença. Embora não seja dos melhores argumentos do realizador, o resultado satisfaz plenamente, a referência Bonnie & Clyde está mais que presente. o sadismo inerente ao realizador também. A realização disfarça elementos menos bons do argumento e o argumento disfarça a fraca realização de certos locais. O resultado é uma masterpiece de um realizador que nos deu bem melhor antigamente do que nos dá agora.

Vale o bilhete

2 comentários:

BETY BOOP disse...

Apesar de vc dar a sua opinião sobre os filmes citados,gostaria que vc falasse sobre o filme O BALCONISTA ,apesar de ser um filme de humor sádico e revente,gostei de assistir.

Miss V. disse...

Um filme fantástico que se revê e deleita sempre! :)

Enviar um comentário