8 de maio de 2009

Terminator 3 – Rise Of The Machines

terminator_three_rise_of_the_machines_ver2 Aqui está a ultima retrospectiva da saga Terminator. Terminator 3 a cargo agora do realizador Jonathan Mostow continua a saga deixada para trás de John Connor e da maquina assassina que a protege. O filme trás de volta Arnold Schwarzenegger ao estrelato e uma continuação da história que leva os espectadores até ao dia do julgamento final.

James Cameron dá lugar agora ao realizador Jonathan Mostow, a acção continua a ser o ponto forte da saga, e a verdade é que o realizador cumpriu bem o seu papel nas cenas de acção principal. Os ângulos dinâmicos tornam a película extremamente rápida mas sem grandes originalidades de maior, Terminator agora também graças aos avanços da tecnologia apresenta uma fotografia mais luminosa, efeitos especiais mais requintados

Quanto aos actores, Arnold está o mesmo e não mudou a sua personagem, continua uma “máquina”, embora agora dotada de uma certa compreensão emocional da humanidade. Linda Hamilton no papel de Sarah Connor morreu de leucemia, morte estranha para o guião e que não foi bem explicada, foi uma pena mas teremos de nos contentar. Já a prestação de Nick Sthal no papel de John Connor, não foi, a meu ver, muito boa, é um jovem adolescente com todos os problemas que advêm dessa fase e ainda perturbado das vivencias da segunda película. Claire Daines salta para a ficção cientifica depois de uma pequena aparição em The Hours e outros filmes com pouco feedback, sem grande ajuda da sua personagem, deveras fraca e pouco evolutiva durante o filme. Kristanna Loken não posso acrescentar nada, contam-se pelos dedos de uma mão as falas que teve na película, mas temos contudo de lhe reconhecer os atributos físicos que deu ao filme.

O ponto mais fraco e que põe desta vez o filme num patamar muito abaixo dos outros dois é sem duvida alguma o argumento. É quase caso para dizer “mais do mesmo”, o que embora não prejudique tanto a história da saga dá-lhe um ritmo mais lento do habitual. Desta saga provavelmente seria o filme que poderia passar mais ao lado, contudo Hollywood é uma máquina de fazer dinheiro e tais títulos principalmente depois das ultimas películas atraem muitos espectadores ao cinema o que acaba depois por se tornar num blockbuster.

Vale meio bilhete (o argumento é fraco e pouco acrescenta à saga a não ser que o dia do julgamento final independentemente de tudo acabará por chegar)

Terminator : Katherine Brewster? Have you sustained injury? Katherine: Drop dead, you asshole!
Terminator: I am unable to comply.

Com a ultima retrospectiva feita não temos mais nada a não ser esperar pelas novidades de Terminator – Salvation que deve estar quase a estrear nas salas portuguesas até lá bons filmes.

0 comentários:

Enviar um comentário