20 de maio de 2009

Butterfly On The Wheel

Butterfly_On_A_Wheel Mike Barker regressa com este thriller um tanto quanto suave, depois de filmar A Good Woman, o realizador aposta num suspense suave, simples onde a força está essencialmente na direcção das personagens e na história a contar.

A realização a cargo de Mike Barker, não desanima o espectador, as cenas são brilhantemente filmadas, mas para género thriller à que reconhecer que vários ângulos de câmara lançam o filme para o patamar do género acção. penso que uma realização mais lenta e mais sóbria seria bem capaz de resultar, fazendo com que o filme fosse mais cativante, embora mais entediante. o realizador acabou por escolher os shots dinâmicos e transpõe o filme essencialmente para as massas, o que acaba por afundar o filme em “mais um do mesmo” género.

Estrelas conhecidas não faltam em BOTW, temos Pierce Brosnan, Maria Bello e Gerard Butler como personagens principais. Destaque essencial realmente vai para Pierce Brosnan num papel que realmente não é o dele, mas que independentemente de tudo este extremamente bem. Maria Bello continua com uma consistência agradável contudo nesta película continua ainda a dar o corpo ao manifesto, é verdade que não lhe retiro os atributos mas também penso que existe muito aproveitamento por parte dos realizadores em vê-la em posses semi – despidas. quanto a Gerard Butler, também este actor esteve extremamente bem não só a nível das situações impostas pela própria historia a personagem como também ao nível dos sentimentos que esta deixa transparecer.

O argumento foi uma surpresa, realmente BOTW não passa de um thriller suave, tem uma história simples mas inevitavelmente com um plot twist final. A história realmente é original, lembro-me de outros filmes em que já tenham feito mais ou menos a mesma storyline, mas o tema desta película é deveras interessante, embora infelizmente só conheçamos a big picture no final. Não desagrada, nem tão pouco aborrece e safa-se bem naquilo que pretende alcançar.

Vale o bilhete (provavelmente pelo final, é extremamente difícil adivinhar o que a storyline pretende alcançar, mas uma vez lá chegado a história da conta do resto)

0 comentários:

Enviar um comentário