21 de maio de 2009

The Children

poster_thechildren Vi recentemente The Children, realizado por Tom Shankland, o que mais gostei neste filme foi um género terror muito próprio advindo do realizador. No entanto The Children propõe algo que ainda é muito difícil que alcançar, um novo género de terror.O terror que tem como fonte principal as crianças, já não é sopa nova, mas ainda entretêm em termos de terror, contudo entendo que o ambiente criado pelo realizador e ao qual o argumento faz referência não é o mais indicado para o tipo de filme em questão.

Tom Shankland apostou num terror intuitivo mas novamente apetrechado de clichés, o que não ajudou na realização, o cenário inóspito e deserto continua a ser o palco para vários filmes de terror e the children não escapou à maioria. A realização é razoável com muito poucas surpresas e a direcção dos actores também, embora também reconheça que não seja fácil dirigir crianças em tenra idade. clichés como o adolescente cheio de problemas e o pai lúdico estão presentes mas a profundidade é algo que escapa ao filme. Os olhos das crianças têm um carácter frio adaptado ao momento mas não convencem.

Os actores destacam-se razoavelmente e cada um à sua maneira, mas não existem interpretações de louvar. houve desempenhos razoáveis durante todo o filme, mas nenhuma situação que capte propriamente o brilhantismo de um sequer.

O argumento de Tom Shankland baseado na história de Paul Andrew Williams também como disse atrás não convence, o uso de crianças para terror continua a ser uma ideia que deve ser explorada, mas os filmes que surgem continuam a não captar a verdadeira essência das mesmas, mas acredito também que a passos largos caminhamos para a pérola neste género.

Não vale o bilhete (podia ser bem melhor e houve cenas que deviam ter sido mais trabalhadas, culpa do realizador que simplesmente a meu ver não se importou, é um fast food de terror)

0 comentários:

Enviar um comentário