20 de maio de 2009

Three Extremes 2

1000071 Three Extremes 2 continua a saga do terror oriental em pequenas curtas metragens de tirar o fôlego a qualquer telespectador. Contudo estas 3 curtas apresentadas acabam por desiludir não só em termos de terror que é muito pouco como em termos de realização. Embora como tenha dito anteriormente o terror não ser muito, apresentam pelo menos duas películas histórias extremamente interessantes onde o bom trabalho de realização se notou e o desempenho dos actores também.

Memories (Ji-Woon Kim – The Korean Extreme)

Memories apresenta primeiro de tudo uma fotografia lindíssima tendo como cenário principal um projecto de uma cidade ainda não acabada, com poucos habitantes e onde edifícios novos estão ainda a ser construídos, realmente um cenário diferente do habitual, deveras fascinante e palco de histórias que estão ainda para ser contadas. Memories é também a película que mais terror dispõe das 3 curtas, sustos por vezes fáceis, mas um inicio de nos por com os nervos em franja, não fosse os tons artificialistas que contem, um som gritante aliado a um slashscene milimétrica. Contado com actores razoáveis e com personagens minimamente profundas o filme acaba por sair desilusão no final, que embora não esperado acaba por cair quase nos banais thrillers hollywoodescos. A realização é consistente e embora marcada em passos lentos não desilude.

Vale meio bilhete

The Wheel (Nonzee Nimibutr – The Thailand Extreme)

O cinema tailandês de terror volta a dar cartas pelos piores motivos, Dolls volta a ser uma incursão num género de terror que volta a apostar numa visualização de um género que lhe é muito próprio abordando o folclore tailandês e todos os temas que lhe são inerentes, mas no entanto muito fraco não só a nível de realização como também a nível de direcção de personagens o que acaba por mostrar um produto final débil, mal delineado e com uma história bem aquém do esperado. Se tiverem a opção de fast foward usem-na aqui.

Não vale o bilhete

Going Home (Peter Ho-Sun Chan – The Hong Kong Extreme)

Going Home é uma daquelas curtas que acabaremos sempre por nos lembrar, tem uma história envolvente, muito interessante e onde a realização assenta que nem uma pérola não fosse o realizador por vezes adoptar certos clichés hollywoodescos. seja como for, é para mim a melhor curta destas 3 apresentadas. A direcção das personagens esta extremamente bem feita, tendo como cenário de fundo um condomínio fechado praticamente em ruínas já com poucos habitantes e cada um deles com a sua história. o ambiente tanto passa pela obscuridade como pela nostalgia, o filme aborda também a tão criticada ou mal amada medicina tradicional chinesa. não querendo ser spoiler quanto a esta curta acabarei por aqui a minha critica.

Vale DEFINITIVAMENTE o bilhete

Conclusão:

Vale o bilhete (Embora não sejam tão boas como as primeiras 3 curtas de Three Extremes, “Memories” e “Going Home”, especialmente este último, valem a pena nem que seja para dar uma olhadela a este tipo de cinema muito diferente daquele que estamos acostumados)

0 comentários:

Enviar um comentário